Após morte de Ricardo Boechat, deputado propõe criminalizar quem filma acidente e não presta socorro

Compartilhe:

Com objetivo de coibir a crescente omissão de socorro de vítimas de acidentes, em função do maior interesse em fotografar e filmar os ocorridos, o Deputado Federal, João Daniel (PT/SE), apresentou um projeto de lei que aumenta a pena para o crime de omissão de socorro.

O parlamentar pretende alterar o art. 135 do Código Penal Brasileiro (Decreto-lei n° 2848/40). Na justificativa do projeto, João Daniel esclarece que o acidente do jornalista foi uma tragédia, mas além da morte trágica, o país ficou indignado com as imagens veiculadas do acidente, onde diversas pessoas filmaram a cena e nem ao menos tentaram salvar os ocupantes do helicóptero.

O Deputado cita ainda Leiliane Silva, a moça que ganhou os noticiários, pois no mesmo acidente que vitimou o Boechat, ela tenta salvar o motorista do caminhão enquanto os outros filmam, inclusive o seu marido.

O projeto vai ser analisado pelas comissões da Câmara dos Deputados, e se aprovado passará por votação.

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.