Cidade Mirim leva educação no trânsito às crianças da zona norte de Marília

Compartilhe:

Elas se divertem e aprendem a respeitar as leis de trânsito. Prefeitura e Emdurb realizarão a 2ª etapa do projeto em fevereiro na zona sul

A 1ª etapa da Cidade Mirim de Trânsito, realizada pela Prefeitura de Marília e pela Emdurb (Empresa Municipal de Mobilidade Urbana) no domingo (27), na avenida Guiomar Novaes (bairro Santa Antonieta), movimentou a  zona norte da cidade e levou educação no trânsito por meio das crianças, que completavam um percurso de bicicleta, seguindo as regras de trânsito.

O percurso estava todo sinalizado, com semáforos, faixa de pedestre, vagas de estacionamento e placas de trânsito, em que as crianças puderam se divertir e, ao mesmo tempo, aprenderem a respeitar as leis de trânsito. Além disso, a estrutura contou ainda com recreação para as crianças, com cama elástica, distribuição de pipoca e algodão doce, além de maquiagem infantil.

Crianças aprendem sobre uso da faixa de pedestre, semáforo e placas de sinalização.

O presidente da Emdurb, Valdeci Fogaça, destacou o sucesso do evento. “Por ser a primeira vez que a gente realiza a Cidade Mirim de Trânsito num bairro da cidade, o evento foi um grande sucesso. Só temos que agradecer a todos que colaboraram e já estamos organizando a 2ª etapa, que acontecerá em fevereiro na zona sul da cidade. Em breve informaremos a data e o local.”

O Assessor Especial de Governo, Dr. Alysson Alex Souza e Silva, afirmou que a Cidade Mirim de Trânsito chegará a todas as regiões da cidade.

Trata-se de um projeto bastante importante para aumentarmos a segurança no trânsito e as crianças são grandes multiplicadoras de informação. A Emdurb já está trabalhando para realizar a 2ª etapa do projeto na zona sul, mas todas as regiões serão atendidas. Desta forma, conseguiremos conscientizar a todos da necessidade de termos um trânsito mais seguro, reduzindo bastante o número de acidentes no perímetro urbano”, afirmou.

A Cidade Mirim de Trânsito tem apoio do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e do Corpo de Bombeiros.

 

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.