Veja os principais momentos da posse de Jair Bolsonaro

Compartilhe:

Jair Bolsonaro assumiu nesta terça-feira (1º) a Presidência da República, após ter sido eleito em outubro. Ele é o 38º presidente do país. 

Bolsonaro deixou a residência oficial da Granja do Torto, por volta das 14h20 em direção à Catedral Metropolitana de Brasília, ao lado da esposa Michelle Bolsonaro. Lá, encontrou o vice Hamilton Mourão e a esposa Paula. Da Catedral até o Congresso Nacional, Bolsonaro desfilou no tradicional Rolls-Royce, junto com Michelle Bolsonaro e um dos filhos, Carlos Bolsonaro.

Todo o percurso foi acompanhado por seguranças a pé, ao lado do carro, e os Dragões da Independência montados a cavalo. Em um dos trechos, aparentemente um dos cavalos se assustou e passou na frente do carro que levava o presidente, mas sem interrupção do desfile. 

Posse no Congresso Nacional

Em sessão solene no Congresso, fez o juramento de posse no Congresso Nacional e às 15h10 foi empossado presidente do Brasil. Jair Bolsonaro jurou "manter, defender e cumprir a Constituição, observar as leis, promover o bem geral do povo brasileiro e sustentar a União, a integridade e a independência do Brasil." O mesmo foi feito por seu vice, Hamilton Mourão. 

Ele pediu o apoio do povo unido e do Congresso para reconstruir o país. Segundo ele, os "enormes desafios" poderão ser superados com a "sabedoria de ouvir a voz do povo."

Faixa presidencial

O presidente e a primeira-dama deixaram o Congresso aos gritos do público de "capitão chegou".

Eles fizeram novo desfile em carro aberto até o Palácio do Planalto. Lá, o casal, junto com o vice Hamilton Mourão e a esposa, subiram a rampa do Planalto, onde foram recebidos por Michel Temer e Marcela Temer.

Pronunciamento à nação

Logo após receber a faixa presidencial de Michel Temer, o presidente Jair Bolsonaro discursou no Parlatório do Palácio do Planalto, de frente para o público que lotava a Praça dos Três Poderes. Recepcionado aos gritos de "mito" e "o capitão chegou", Bolsonaro propôs a criação de um "movimento para restabelecer padrões éticos e morais que transformarão nosso país". Da Agência BrasilOuça os discursos de Bolsonaro, clicando AQUI.

Veja os melhores momentos da posse de Jair Bolsonaro:

(fotos: Agência Brasil)

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.