RESGATE DE ANIMAIS: Empresa contratada pela Prefeitura faz primeiro atendimento

Compartilhe:

Era para a história da cadela Aika de 1 ano e 6 meses ser diferente do que você está vendo nas fotos. Depois de se perder na região central de Marília, ser roubada, fugir e ser atropelada, Aika foi recolhida pela empresa contratada pela Prefeitura, ficou em tratamento em clínica conveniada e, depois com a ajuda de ONGs e protetores, foi devolvida à dona.

Essa foi a primeira experiência da empresa em Marília com animais de pequeno porte depois que o serviço começou nessa semana. Tudo deu início na manhã desta sexta-feira (16), quando na região central de Marília, depois da explosão de fogos de artifício, Aika escapou de sua casa e fugiu. Na mesma hora, um pedido de ajuda para encontrá-la foi registrado nas redes socais. 

Sandra destacou a importância do trabalho realizado.

Bastou alguns minutos para milhares de marilienses compartilharem a postagem e começar uma verdadeira corrente para encontrar a cadela desaparecida. Horas depois a empresa contratada pela Prefeitura “BG Zangrossi Resgate de Animais” recebeu um chamado via 193 para recolher um cachorro que havia sido atropelado na Rodovia do Contorno, Zona Oeste. 

A proprietária, a bancaria aposentada Sandra Helena de Souza, fez questão de desmitificar a fake news de que a empresa seria uma "nova carrocinha" para Marília.

Quando criança nós vinculávamos à carrocinha a pegar os animais de rua e matar ou sumir com eles e, pelo resgate da Aika ontem (sexta-feira), nós vimos que a Prefeitura acertou e que o trabalho é totalmente diferente do que andam falando. Se não fosse essa empresa e a ajuda de todos pela internet não sei se conseguiríamos encontrá-la”, salientou a proprietária. 

RECOLHIMENTOS

Equipe que fez o recolhimento do animal.

A empresa firmou parceria com a Polícia Ambientar e Corpo de Bombeiros será chamada para atendimentos via 193.

Os animais de pequeno porte somente serão recolhidos quando forem vítimas de acidente, maus tratos ou animais com doenças contagiosas e terminais.

Depois de tratados, vacinados e vermifugados serão devolvidos aos donos ou nos locais que foram retirados. Em hipótese alguma animais saudáveis serão recolhidos.

Já os animais de grande porte que estiverem soltos em via pública serão resgatados, microchipados e ficarão à disposição dos proprietários que para resgata-los pagarão o valor referente a 10 Ufesps (Unidades Fiscais do Estado de São Paulo) – cada Ufesp vale atualmente R$ 25,70.

Na reincidência o valor será de 20 Ufesps e, se o mesmo animal estiver na rua e for resgatado pela terceira vez, o proprietário não terá mais direito a recuperá-lo e o animal vai para adoção. O animal de grande porte, quando recolhido, será levado para um local próximo da cidade, que não será divulgado por questões de segurança.

 

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.