JULHO VERDE E AMARELO: Gota faz campanha sobre segurança no trabalho

Compartilhe:

O SESMT (Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho) da Maternidade e Gota de Leite aproveitou o calendário colorido da saúde, que definiu o “Julho Amarelo” (Hepatites Virais), fazendo a junção com o verde de 27 de julho, data em que se comemora o Dia Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho), para desenvolver uma campanha focada nos dois temas.

Dessa forma, nos dias 23 e 24 a médica Camila A. Ribeiro, do SAE, proferiu palestra sobre o “Mês de Conscientização das Hepatites Virais” para os colaboradores da maternidade. E nos dias 26 e 27, o SESMT promoverá um bingo e concurso de frases sobre a Prevenção de Acidentes de Trabalho.

De acordo com a médica, até 2016, havia 173 portadores de hepatite B em Marília sendo acompanhados pelo SAE. No Brasil, estima-se que haja dois milhões de portadores de Hepatite B, doença 100 vezes mais infectante que o HIV (vírus da AIDS) e no mundo sejam 350 milhões de infectados.

Sendo 80% assintomática, a Hepatite é uma doença silenciosa. Por isso, recomenda-se atenção para não se compartilhar seringas, escovas de dente, lâminas de barbear, alicates de unha e qualquer objeto cortante. A Secretaria Municipal da Saúde está realizando testes rápidos para detecção da doença, até o fim do mês.

 

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.