Dia da Mulher Negra Latino Americana e Caribenha será comemorado quarta-feira

Compartilhe:

Evento será realizado no Teatro Municipal e entrada será um quilo de alimento não perecível.

Está chegando um dia de extrema importância para a comunidade negra de Marília, o Dia da Mulher Negra Latino Americana e Caribenha, um evento que surge da iniciativa do coletivo Negras Ginga voltado para as questões e discussões étnico-raciais que prioriza e nas problemáticas que tange à mulher negra: racismo, machismo e sexismo.

A data a ser comemorada é o dia 25 de julho, que surgiu da junção de várias mulheres negras no ano de 1992, em Santo Domingo, na República Dominicana, quando aconteceu o 1º Encontro de Mulheres Afro-latino-americanas e Afro-caribenhas, onde “essas mulheres internacionalizaram o debate que faz surgir o movimento das mulheres afro-latinas e caribenhas, contribuindo desta maneira para a criação da maior antena preta feminista”.

Essa união permitiu a aproximação de profissionais de comunicação, cultura, acadêmicos e áreas afins que hegemonizaram a luta negra na diáspora de forma continental. Data que nos dias de hoje, temos orgulho em comemorar.

O evento tem uma programação bem dinâmica, com o objetivo de contemplar todas as mulheres negras. As atrações do evento são: Preta Lu (Maranhão), Cia Styllo Black (Tupã), Edna Aparecida (Araraquara), Jéssica Guindas (Marília), Alice Lourenço (Marília), Templo das Águas – Mãe Elisa (Marília), The Diamonds (Marília), Capoelas (Marília), Templo de Umbanda Filhos do Cabloco Cobra Coral – Pai Maycon (Marília).

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.