Emdurb anuncia retirada de lombadas em vias públicas de Marília

Compartilhe:

 Primeiro local a ser atendido será a avenida República, onde oito lombadas serão retiradas

A Emdurb (Empresa Municipal de Mobilidade Urbana) de Marília anuncou que irá retirar várias lombadas instaladas em ruas e avenidas da cidade, que se tornaram desnecessárias com o passar do tempo, principalmente após a instalação de semáforos. A primeira medida será adotada na avenida República.

A informação é do presidente da Emdurb, Valdeci Fogaça. “Estas lombadas foram necessárias no passado, mas com o passar do tempo com a instalação de vários semáforos, ficaram em desuso, tornando-se desnecessárias. Desta forma, serão retiradas, o que dará também maior fluidez ao trânsito", observou.

O engenheiro Rogério Antônio Alves, está fazendo um levantamento em todo o município da situação das lombadas. “A nossa preocupação é estar sempre melhorando o trânsito de Marília e neste sentido estamos fazendo uma análise das lombadas. Depois passamos as informações para a Emdurb tomar as providências necessárias, sendo que muitas destas lombadas serão retiradas.”

O primeiro local - cujo levantamento foi finalizado - a ser atendido será a avenida República, onde oito lombadas serão retiradas por estarem próximas a semáforos que estão funcionando ou que entrarão em funcionamento em breve.

As lombadas a serem retiradas ficam nos seguintes locais da avenida República: próxima ao cruzamento com a rua Inés Padovani, altura da Lajes Tamoyo; após o cruzamento com a rua Alvorada; duas próximas ao cruzamento com a rua Almirante Barroso; próxima ao cruzamento com a avenida João Martins Coelho (semáforo a ser implantado); próxima ao cruzamento com a rua José Bonifácio; e duas próximas ao cruzamento com a rua Rio Grande do Sul (semáforo entrará em funcionamento em breve).

A Emdurb já recebeu ofício neste sentido da Engenharia de Trânsito e ainda esta semana estaremos encaminhando à Secretaria Municipal de Obras Públicas, que é a responsável pela retirada”, afirmou Valdeci Fogaça.

Além do levantamento da Engenharia de Trânsito, a retirada de algumas lombadas atende também requerimentos de vereadores e de alguns munícipes, como explica o presidente da Emdurb.

 

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.