Aida Garifullina: soprano russa que canta na abertura da Copa do Mundo 2018

Compartilhe:

Aida Garifullina, escolhida para fazer parceria com o cantor britânico no show de abertura da Copa do Mundo nesta quinta-feira (14), não é tão popular, mas também não é uma cantora lírica anônima.

Ela, fez papéis de destaque como soprano em óperas renomadas de grandes companhias europeias; dividiu palco com Plácido Domingo, Andrea Bocelli, Juan Diego Flórez e Hvorostovsky; ganhou um concurso internacional no ramo em 2013; fez uma ponta no filme "Florence: Quem é essa mulher?" (2016), estrelado por Meryl Streep e Hugh Grant.

O encontro entre Aida e Robbie vai ser no Estádio Lujniki, em Moscou, meia hora antes do jogo inicial do torneio, Rússia x Arábia Saudita, que deve começar às 12h (horário de Brasília).

O jogador brasileiro Ronaldo também deve estar presente.

Aida Garifullina nasceu em 30 de setembro de 1987, em Kazan, capital do Tartaristão. A cidade, que completou mil anos em 2005, coincidentemente é uma das sedes da Copa.

A mãe de ainda era uma regente de coral que logo cedo notou que a filha gostava muito de cantar. Aos cinco anos, a pequena fez sua primeira aparição pública.

E 2013, Aida foi convidada para o Teatro de Mariinsky, em São Petersburgo. 

No mesmo ano, a cantora conseguiu uma das suas maiores conquistas: o primeiro lugar Operalia, um concurso internacional de ópera anual criado em 1993 pelo renomado tenor Plácido Domingo. 

A vitória foi garantina por sua performance da música "Eccomi in lieta vesta", que está na ópera "I Capuleti e i Montecchi", do italiano Vincenzo Bellini. 

 

 
Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.