Egresso do Programa de Aprimoramento Veterinário traz conceitos de sepse para acadêmicos

Compartilhe:

Além das aulas teóricas e práticas nos laboratórios, Fazendas Experimentais e outros espaços, os acadêmicos do curso de Medicina Veterinária da nossa Universidade de Marília (Unimar) recebem com frequência diversos profissionais em palestras, minicursos e workshops.

Nesta semana, foi a vez dos formandos do curso e aprimorandos do Hospital Veterinário acompanharem a ministração do Fundador da VET SCOPE Endoscopia Veterinária, Renan Medico da Silva, egresso do Programa de Aprimoramento da Instituição.

Renan proferiu a palestra “Sepse, o que há de novo?”

Em sua palestra, “Sepse, o que há de novo?” o profissional abordou conceitos, protocolos de alerta e formas de diagnóstico. “A Sepse é um quadro relacionado à infecção muito comum na rotina médica e veterinária, grave, com alto índice de mortalidade e que os acadêmicos precisam conhecer”, explica.

Falamos um pouco então dos conceitos, sintomas, de como diagnosticas, entre outras coisas. Depois, partimos com os aprimorandos para uma aula prática e tratamos os procedimentos emergenciais como colocação de tubos e sondas, além de todo o manejo do paciente que chega com esse quadro no atendimento de emergência”, finaliza o egresso.

De acordo com o coordenador do curso de Medicina Veterinária da Unimar, Dr. Fábio Manhoso é de suma importância que os acadêmicos participem de encontros com profissionais com bagagem de mercado. “É através deste contato que nossos alunos vão conhecer experiências novas e saber o andamento de diversas carreiras”, conta Manhoso.

Silva é Médico Veterinário do UTI VET Centro Veterinário em Ribeirão Preto e foi aprimorando de clínica médica de pequenos animais da Unimar entre 2010 e 2011.

 

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.