Visão Notícias
Postado em 21/04/2018 às 10:45
Vacinação contra a gripe na rede de saúde começa na segunda

Começa nesta segunda-feira (23) e vai até o dia 1º de junho a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza (Gripe). A meta é imunizar pelo menos 90% da população dos grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde. Na primeira remessa de vacinas, o município de Marília recebeu 20 mil doses.

Devem ser imunizadas crianças com mais de seis meses e menos de cinco anos; pessoas que já completaram 60 anos; gestantes e mulheres que deram a luz há até 45 dias; profissionais de saúde (inclusive autônomos) e professores de todos os níveis de ensino, das redes pública e privada.

Crianças com menos de 5 anos estão no grupo de risco.

Também precisam ser vacinadas pessoas com doenças crônicas, mediante indicação médica e/ou comprovação da condição de saúde. A inclusão de outros grupos, como servidores da Segurança Pública, ainda não foi normatizada para a campanha de 2018.

A população de Marília será recebida pelas equipes das 12 UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e das 38 USFs (Unidade Saúde da Família). A campanha transcorrerá por quase 40 dias e, por isso, a expectativa é que ocorra com tranquilidade. Em 2017, foram aplicadas 70.134 doses no município.

Mais informações sobre a campanha podem ser obtidas nas unidades de saúde do município, ou ainda na secretaria da Saúde pelo telefone (14) 3402-6500.

 

 

Compartilhe |
Desenvolvido por StrikeOn.
© 2015 - Visão Notícias. Todos os Direitos Reservados.