Visão Notícias
Postado em 30/12/2017 às 14:25
Réveillon em Copacabana deve ter número menor de policiais

A expectativa de público para a festa de réveillon em Copacabana esse ano é maior, no entanto, haverá um número menor de policiais na praia. Segundo o porta-voz da PM, major Ivan Blaz, embora o efetivo geral da PM tenha aumentado em quase 20% em 2017, Copacabana terá quase 100 policiais a menos este ano.

Neste réveillon, Copacabana contará com a atuação de 1.822 policiais e 64 viaturas fazendo o patrulhamento da região. No ano passado, a segurança em Copacabana foi reforçada por 1.910 agentes. Trinta torres de observação estarão posicionadas na orla de Copacabana - 15 na areia e 15 no calçadão. Além das viaturas, o policiamento também será realizado a pé, com motos, com cães e a cavalo. Ao todo, a Polícia Militar vai empregar 12.752 policiais e 1.393 viaturas no policiamento do réveillon.

A força-tarefa vai contar com a participação de todos os batalhões da Região Metropolitana e do interior.Para isso, as férias foram suspensas e foram realocados quem estava em atividade administrativa, o que permitiu um acréscimo de 6.363 policiais. O efetivo que estava de férias em dezembro, volta a trabalhar dois dias antes e as férias só recomeçam a partir do dia 2 de janeiro. Esses dias serão compensados em acordos entre os policiais e os comandos das unidades.

Compartilhe |
Desenvolvido por StrikeOn.
© 2015 - Visão Notícias. Todos os Direitos Reservados.