Visão Notícias
Postado em 06/10/2015 às 08:00
Dicas para manter os dentes bonitos e saudáveis

Para um sorriso ser perfeito, não basta estar sem nenhum nenhuma cárie, é preciso que tenha uma série de características, desde combinar com o formato do rosto, não ter manchas ou dentes quebrados.

Ter um sorriso de capa de revista não é assim tão fácil, mas é possível manter uma rotina de cuidados que vão garantir a saúde e a boa aparência do seu sorriso.

Veja as dicas da GOU - Unidade Marília para manter o sorriso perfeito!

Escova certa: Certamente, escolher uma escova que seja adequada, é fundamental para quem deseja ter um sorriso bonito. Uma escova adequada precisa ter um número grande de cerdas, todas paralelas e super macias.

Escovar suavemente: Para escovar bem os dentes, não precisa colocar força e sim fazer uma escovação o mais suave possível.

Limpar constantemente a escova: É preciso limpar sempre a escova para poder retirar qualquer vestígio de alimento. E mais, a escova deve ser trocada a cada 2 meses.

Fio dental é imprescindível: Ele é ideal para uma limpeza profunda, vai onde a escova não alcança, sendo fundamental, portanto, para ajudar a evitar a formação de placa bacteriana.

Alimentos que ajudam na higiene bucal: Uma dica para quem está fora de casa e esquecer a escova e a pasta, é apelar apara alguns alimentos que ajudam a higienizar os dentes, como a maçã, ou então, andar com chicletes sem açúcar na bolsa, que possuem o mesmo efeito.

Evite algumas bebidas: Algumas bebidas, como energéticos, chás com cafeína, café, refrigerantes a base de cola, vinho, também desgastam o esmalte e estragam seu sorriso.

Escove só depois de 30 minutos após a refeição: É preciso saber que qualquer alimento, até aqueles mais saudáveis, alteram o pH da boca, com isso, o esmalte que protege os dentes acaba amolecendo, deixando-os mais vulneráveis. Por isso, é preciso dar um intervalo de meia hora para que ele volte a endurecer, sem formar placa bacteriana.

Cuidado com pastas clareadoras: Um erro bem comum é achar que pastas clareadoras podem substituir um procedimento feito por um profissional. Cuidado, pois além de serem abrasivos eles acabam com o esmalte, diminuindo a proteção do dente.

 

Compartilhe |
Desenvolvido por StrikeOn.
© 2015 - Visão Notícias. Todos os Direitos Reservados.